domingo, 31 de maio de 2009

Heróis

Qualquer país precisa de heróis. Para a auto estima de qualquer país muito dependem os seus sucessos além fronteiras.

Este país precisa de Role Models, verdadeiros exemplos de esforço, dedicação e talento, que nos façam esquecer os "casos", os "escandalos", os BPNs, as Casas Pias, etc, etc.

A Meritocracia é mais que uma "palavra cara", deve ser uma filosofia, um posicionamento, uma forma de estar.

A premiação por mérito tem que ser valorizada e reconhecida!!


Ganhar uma Palma de Ouro em Cannes é obra! Ganhar com 25 anos é fenomenal...



Um tenista português entrar no Quadro Principal de Roland Garros e chegar à 3ª Ronda era inimaginável à 10 anos atrás! Com 16 anos então...




Pesquisar por Michelle Brito no Google dá... 850 000 resultados!! Está a nascer um fenómeno...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bee Gees

Prémios Meios&Publicidade

Estão entregues os prémios Meios&Publicidade 2008.

Embora os premiados sejam sempre os mesmos (os prémios estão "entregues" aos lobby das grandes agências) fica a nota:

CATEGORIA MARKETING&PUBLICIDADE

Agência de Publicidade: MSTF Partners

Agências de Meios: Carat

Agência de Marketing Relacional: Proximity

Agência Digital: Fullsix

Agência de Eventos: Desafio Global Ativism

Agência de Design: Brandia Central

Empresa de Publicidade Indoor/Outdoor: MOP

Produtora de Imagem: Ministério dos Filmes

Produtora de Som: Índigo

Prémio Melhor Voz: Nuno Lopes

Agência de Comunicação: Lift

Nossa Personalidade de Publicidade e Comunicação: Arlindo Frazão

Personalidade de Marketing: Nuno Teles

Branding ou Rebranding: Leya

Marca: Meo


Justiça seja feita às 2 últimas menções - Leya e Meo - prémios merecidos!

Publicidade Endereçada

Segundo notícia do Diário Digital, um estudo promovido pela Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP), concluiu que "70 por cento dos portugueses são ou já foram influenciados por publicidade endereçada e que 79 por cento estão interessados ou muito interessados em receber este tipo de publicidade enviada para a morada".

Se estes dados para mim não são supreendentes (senão nem valia a pena trabalhar nesta área e propor acções de Direct Mail aos meus cliente), o mesmo não posso dizer de outra conclusão do estudo. Refere o mesmo que 4 em cada 10 (!), 40% portanto "lêem a informação que lhes é enviada, mesmo quando não a subscrevem".

Quer isto dizer que o típico "Drop mail" (publicidade não endereçada) ainda poderá funcionar...

Claro que tudo depende do produto e posicionamento que pretendermos transmitir, para além disso, há os autocolantes "publicidade aqui não" e os 60% que deitam tudo para o lixo se sequer olhar!!

Vem aí os Santos!!

e a Euro M também comemora!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ferramenta Interessante

O Euprofiler é um site que permite fazer um diagnóstico do posicionamento político de cada um.

Trata-se de uma ferramenta muito interessante que analisa as respostas dadas num pequeno inquérito e, imediatamente, nos apresenta um mapa de posicionamento onde se identifica a nossa posição no mapa e as posições dos vários partidos a eleições.

Para além disso o EuProfiler permite ainda fazer comparações "one on one" entre nós próprios e o partido que quisermos.

Do meu inquérito, este "software" concluiu que o partido nacional do qual estou mais próximo é o MEP (Movimento Esperança Portugal). Não sei se isto é bom ou mau porque não conheço o dito movimento, mas, despertou-me a atenção!

Fiquei também a saber que na Europa o Partido do qual estou mais próximo é o TPP da Lituânia (?!)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Yes!

Ouvi dizer que brevemente estará de regresso à SIC Radical!