Qualquer país precisa de heróis. Para a auto estima de qualquer país muito dependem os seus sucessos além fronteiras.
Este país precisa de Role Models, verdadeiros exemplos de esforço, dedicação e talento, que nos façam esquecer os "casos", os "escandalos", os BPNs, as Casas Pias, etc, etc.
A Meritocracia é mais que uma "palavra cara", deve ser uma filosofia, um posicionamento, uma forma de estar.
A premiação por mérito tem que ser valorizada e reconhecida!!
Ganhar uma Palma de Ouro em Cannes é obra! Ganhar com 25 anos é fenomenal...
Um tenista português entrar no Quadro Principal de Roland Garros e chegar à 3ª Ronda era inimaginável à 10 anos atrás! Com 16 anos então...
Pesquisar por Michelle Brito no Google dá... 850 000 resultados!! Está a nascer um fenómeno...
domingo, 31 de maio de 2009
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Prémios Meios&Publicidade
Estão entregues os prémios Meios&Publicidade 2008.
Embora os premiados sejam sempre os mesmos (os prémios estão "entregues" aos lobby das grandes agências) fica a nota:
CATEGORIA MARKETING&PUBLICIDADE
Agência de Publicidade: MSTF Partners
Agências de Meios: Carat
Agência de Marketing Relacional: Proximity
Agência Digital: Fullsix
Agência de Eventos: Desafio Global Ativism
Agência de Design: Brandia Central
Empresa de Publicidade Indoor/Outdoor: MOP
Produtora de Imagem: Ministério dos Filmes
Produtora de Som: Índigo
Prémio Melhor Voz: Nuno Lopes
Agência de Comunicação: Lift
Nossa Personalidade de Publicidade e Comunicação: Arlindo Frazão
Personalidade de Marketing: Nuno Teles
Branding ou Rebranding: Leya
Marca: Meo
Justiça seja feita às 2 últimas menções - Leya e Meo - prémios merecidos!
Embora os premiados sejam sempre os mesmos (os prémios estão "entregues" aos lobby das grandes agências) fica a nota:
CATEGORIA MARKETING&PUBLICIDADE
Agência de Publicidade: MSTF Partners
Agências de Meios: Carat
Agência de Marketing Relacional: Proximity
Agência Digital: Fullsix
Agência de Eventos: Desafio Global Ativism
Agência de Design: Brandia Central
Empresa de Publicidade Indoor/Outdoor: MOP
Produtora de Imagem: Ministério dos Filmes
Produtora de Som: Índigo
Prémio Melhor Voz: Nuno Lopes
Agência de Comunicação: Lift
Nossa Personalidade de Publicidade e Comunicação: Arlindo Frazão
Personalidade de Marketing: Nuno Teles
Branding ou Rebranding: Leya
Marca: Meo
Justiça seja feita às 2 últimas menções - Leya e Meo - prémios merecidos!
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Publicidade Endereçada
Segundo notícia do Diário Digital, um estudo promovido pela Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP), concluiu que "70 por cento dos portugueses são ou já foram influenciados por publicidade endereçada e que 79 por cento estão interessados ou muito interessados em receber este tipo de publicidade enviada para a morada".
Se estes dados para mim não são supreendentes (senão nem valia a pena trabalhar nesta área e propor acções de Direct Mail aos meus cliente), o mesmo não posso dizer de outra conclusão do estudo. Refere o mesmo que 4 em cada 10 (!), 40% portanto "lêem a informação que lhes é enviada, mesmo quando não a subscrevem".
Quer isto dizer que o típico "Drop mail" (publicidade não endereçada) ainda poderá funcionar...
Claro que tudo depende do produto e posicionamento que pretendermos transmitir, para além disso, há os autocolantes "publicidade aqui não" e os 60% que deitam tudo para o lixo se sequer olhar!!
Se estes dados para mim não são supreendentes (senão nem valia a pena trabalhar nesta área e propor acções de Direct Mail aos meus cliente), o mesmo não posso dizer de outra conclusão do estudo. Refere o mesmo que 4 em cada 10 (!), 40% portanto "lêem a informação que lhes é enviada, mesmo quando não a subscrevem".
Quer isto dizer que o típico "Drop mail" (publicidade não endereçada) ainda poderá funcionar...
Claro que tudo depende do produto e posicionamento que pretendermos transmitir, para além disso, há os autocolantes "publicidade aqui não" e os 60% que deitam tudo para o lixo se sequer olhar!!
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quinta-feira, 28 de maio de 2009
Ferramenta Interessante
O Euprofiler é um site que permite fazer um diagnóstico do posicionamento político de cada um.
Trata-se de uma ferramenta muito interessante que analisa as respostas dadas num pequeno inquérito e, imediatamente, nos apresenta um mapa de posicionamento onde se identifica a nossa posição no mapa e as posições dos vários partidos a eleições.
Para além disso o EuProfiler permite ainda fazer comparações "one on one" entre nós próprios e o partido que quisermos.
Do meu inquérito, este "software" concluiu que o partido nacional do qual estou mais próximo é o MEP (Movimento Esperança Portugal). Não sei se isto é bom ou mau porque não conheço o dito movimento, mas, despertou-me a atenção!
Fiquei também a saber que na Europa o Partido do qual estou mais próximo é o TPP da Lituânia (?!)
Trata-se de uma ferramenta muito interessante que analisa as respostas dadas num pequeno inquérito e, imediatamente, nos apresenta um mapa de posicionamento onde se identifica a nossa posição no mapa e as posições dos vários partidos a eleições.
Para além disso o EuProfiler permite ainda fazer comparações "one on one" entre nós próprios e o partido que quisermos.
Do meu inquérito, este "software" concluiu que o partido nacional do qual estou mais próximo é o MEP (Movimento Esperança Portugal). Não sei se isto é bom ou mau porque não conheço o dito movimento, mas, despertou-me a atenção!
Fiquei também a saber que na Europa o Partido do qual estou mais próximo é o TPP da Lituânia (?!)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
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