quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Palavras para quê?

é mais uma genial campanha da benetton..."só"!


terça-feira, 17 de julho de 2012

A arte dos Promos!

Já não é de hoje que a SIC Notícias surpreende os seus telespectadores com a qualidade dos seus spots de auto-promoção, seja auto-promoção do canal, seja auto-promoção dos seus programas.

Este é um dos seus melhores exemplos...irónico, sarcástico, com humor...com uma excelente selecção de imagens que criam uma narrativa "alternativa", mas credível,  bem editado e com uma bela banda sonora...

A aposta da SIC Noticias na qualidade das suas emissões, conteúdos e profissionais continua a fazer a diferença no panorama televisivo português.


Parabéns!

Los Portugueses de Madrid!


Há alguns meses que tinha este post nos rascunhos, para publicar por ocasião do triunfo do grupo de Portugueses mais famosos de Madrid.

Hoje fiquei a saber que a esta equipa fantástica se vai juntar mais um Português...não, não é Karanka (o único Espanhol na equipa técnica de Mourinho) como pede o Special One...

...é mesmo Luis Campos, o único treinador na história do futebol mundial que conseguiu descer 3 equipas de divisão, na mesma época!!

Espero que o "pé frio" (ou será incompetência) de Luís Campos não venha estragar o curriculo incrível de José Mourinho!!


quarta-feira, 11 de julho de 2012

A importância das marcas

De forma simples, visual e muito bem contada!

The Brand Gap
View more presentations from coolstuff

quinta-feira, 14 de junho de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Olá eu sou Portugal!

Este é o mote de uma campanha víral lançada pelo Continente, de apoio à selecção.

Já está no You Tube (há muito pouco tempo) e prevejo que se torne um fenómeno viral nas redes sociais, muito rapidamente.

Trata-se do primeiro anúncio Português (e em Português) a passar na Televisão Estatal Alemã...e é uma "pedrada no charco" no que toca a campanhas de apoio à nossa selecção.

Com a aproximação ao Euro, as marcas vão começar a inundar-nos com as já típicas campanhas de apoio à Selecção. Ele é bandeiras, hinos, vuvuzelas, aís e uís, estrelas convertidas em heróis nacionais e, como disse Miguel Sousa Tavares,  "Patrioteirismos" de ocasião.

Esta campanha não! É ousada, arrojada, inovadora, inesperada...criativa!




sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pingo Doce


Já se disse (e escreveu) tudo sobre a campanha do Pingo Doce!

Por isso, ideologias à parte, digo apenas que os trabalhadores do Pingo Doce receberam (merecidamente):

- 500% de um dia normal (ou seja, ganharam num dia o mesmo que numa semana)

- 1 Folga Extra (para além das folgas semanais normais)

- Direito à mesma campanha de 50%, ou seja, podem adquirir (sem confusões) produtos no Pingo Doce a 50% do Preço.

Pergunto:

 - Alguém se recusaria a trabalhar num feriado, perante estas condições?

- Onde andam os sindicatos que tanto "defendem" os trabalhadores? Não falam disto?


Por fim, uma nota do excelente humor de Ricardo Araújo Pereira: