quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Há 20 Anos...
Há 20 anos estes senhores eram ídolos de adolescência e a MTV era um canal de música.
Há 20 anos estava a deixar crescer o cabelo para ficar igual ao Eddie Vedder (para quem não se lembra do cabelo dele, avançar até aos 10 minutos do vídeo)
Há 20 anos andava aos primeiros beijinhos e "curtes"
Há 20 anos comecei a ir a concertos Rock - Pearl Jam e Nirvana no Dramático de Cascais (os melhores) a que se seguiram mais de uma centena nos 15 anos seguintes!
Há 20 anos o Pavilhão Dramático de Cascais era a Meca do Rock em Portugal - e que grandes concertos por lá passaram!!
Há 20 anos era fixe ter botas da tropa (compradas na feira da ladra) e camisas de flanela aos quadrados.
Há 20 anos achavamo-nos os guardiões do "Grunge"
Há 20 anos queria ser baixista numa banda de garagem e tocar a malha inicial de Jeremy
Há 20 anos o Portugal Radical era o programa de uma geração e a dupla Rita Seguro/Raquel Prates eram as referências femininas de qualquer adolescente (mesmo com aquelas 2 madeixas louras!!)
Há 20 anos conheci os meus amigos de adolescência, os companheiros do liceu, da praia, dos festivais de verão, de milfontes, de tantas aventuras...
Há 20 anos faziamos festas de garagem na garagem do André.
Há 20 anos tocavamos guitarra e djambé à noite, na rua, à porta do prédio.
Há 20 anos jogavamos à bola no meio da estrada, com pedras a fazer de balizas e com intervalos forçados para os carros passarem.
Há 20 anos jogávamos à 1ª versão de CM num computador 386.
Há 20 anos tinha 13...esta semana faço 33...
...já lá vão 20 anos, mas parece que foi ontem...
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Palavras para quê?
é mais uma genial campanha da benetton..."só"!
Etiquetas:
Benetton,
Marketing,
Publicidade,
Televisão
terça-feira, 17 de julho de 2012
A arte dos Promos!
Já não é de hoje que a SIC Notícias surpreende os seus telespectadores com a qualidade dos seus spots de auto-promoção, seja auto-promoção do canal, seja auto-promoção dos seus programas.
Este é um dos seus melhores exemplos...irónico, sarcástico, com humor...com uma excelente selecção de imagens que criam uma narrativa "alternativa", mas credível, bem editado e com uma bela banda sonora...
A aposta da SIC Noticias na qualidade das suas emissões, conteúdos e profissionais continua a fazer a diferença no panorama televisivo português.
Parabéns!
Este é um dos seus melhores exemplos...irónico, sarcástico, com humor...com uma excelente selecção de imagens que criam uma narrativa "alternativa", mas credível, bem editado e com uma bela banda sonora...
A aposta da SIC Noticias na qualidade das suas emissões, conteúdos e profissionais continua a fazer a diferença no panorama televisivo português.
Parabéns!
Etiquetas:
Comunicação,
Marketing,
Publicidade,
SIC,
SIC Notícias,
Televisão
Los Portugueses de Madrid!
Há alguns meses que tinha este post nos rascunhos, para publicar por ocasião do triunfo do grupo de Portugueses mais famosos de Madrid.
Hoje fiquei a saber que a esta equipa fantástica se vai juntar mais um Português...não, não é Karanka (o único Espanhol na equipa técnica de Mourinho) como pede o Special One...
...é mesmo Luis Campos, o único treinador na história do futebol mundial que conseguiu descer 3 equipas de divisão, na mesma época!!
Espero que o "pé frio" (ou será incompetência) de Luís Campos não venha estragar o curriculo incrível de José Mourinho!!
Etiquetas:
Desporto,
Futebol,
Mourinho,
Portugal,
Portugueses,
Real Madrid
quarta-feira, 11 de julho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Já conhecem o João?
Para quem ainda não conhece...
Etiquetas:
Egor,
EgorThinkSmart,
Endomarketing,
Incentivos,
Marketing,
Motivação,
ThinkSmart,
Vídeo Motivacional
terça-feira, 15 de maio de 2012
Olá eu sou Portugal!
Este é o mote de uma campanha víral lançada pelo Continente, de apoio à selecção.
Já está no You Tube (há muito pouco tempo) e prevejo que se torne um fenómeno viral nas redes sociais, muito rapidamente.
Trata-se do primeiro anúncio Português (e em Português) a passar na Televisão Estatal Alemã...e é uma "pedrada no charco" no que toca a campanhas de apoio à nossa selecção.
Com a aproximação ao Euro, as marcas vão começar a inundar-nos com as já típicas campanhas de apoio à Selecção. Ele é bandeiras, hinos, vuvuzelas, aís e uís, estrelas convertidas em heróis nacionais e, como disse Miguel Sousa Tavares, "Patrioteirismos" de ocasião.
Esta campanha não! É ousada, arrojada, inovadora, inesperada...criativa!
Já está no You Tube (há muito pouco tempo) e prevejo que se torne um fenómeno viral nas redes sociais, muito rapidamente.
Trata-se do primeiro anúncio Português (e em Português) a passar na Televisão Estatal Alemã...e é uma "pedrada no charco" no que toca a campanhas de apoio à nossa selecção.
Com a aproximação ao Euro, as marcas vão começar a inundar-nos com as já típicas campanhas de apoio à Selecção. Ele é bandeiras, hinos, vuvuzelas, aís e uís, estrelas convertidas em heróis nacionais e, como disse Miguel Sousa Tavares, "Patrioteirismos" de ocasião.
Esta campanha não! É ousada, arrojada, inovadora, inesperada...criativa!
Etiquetas:
Continente,
Europeu 2012,
Futebol,
Marketing,
Marketing Guerrilha,
Marketing Viral,
Portugal,
Selecção Nacional,
Sonae
Subscrever:
Mensagens (Atom)