quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os 3 Presidentes

Um espectáculo a fazer lembrar os 3 tenores!

O Prós&Contras desta semana, com um layout de palco adaptado à ocasião (3 Poltronas, cada uma para o seu presidente, em vez dos típicos "balcões de taberna" dispostos frente a frente) teve toda uma solenidade, imponência e reverência pouco habitual.

Foi provavelmente um dos mais importantes programas de TV dos últimos anos e, mais uma vez, Fátima Campos Ferreira volta a estar de Parabéns. Pena foi o apagão que afectou o programa e o "cortou" durante largos minutos.

Quanto às performances "presidenciais":

- Ramalho Eanes - surpreendente, vigoroso, rejuvenescido até, directo e claro (se voltasse a ser candidato acho que era capaz de votar nele)

- Mário Soares - onde a idade pesa cada vez mais e já afecta claramente o raciocínio, votado a um papel lastimável ( e desprestigiante para um ex - primeiro ministro e ex-presidente) de defesa politico-partidária

- Jorge Sampaio - o habitual...inteligente, com alguma pitada de humor, mas sempre naquele discurso redondo, que não compromete mas também não muda nada - em bom português, cheio de falinhas mansas - e que já não se aguenta!