sábado, 27 de agosto de 2011

1985!!

Em 1985 criava-se uma das melhor malhas Rock n'Roll de todos os tempos e faziam-se vídeos com efeitos e animações que ainda hoje são inovadores!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Há Sandwiches e Sandwiches, Sandes e Sandes, Bifanas e Bifanas

E há campanhas geniais, também!

Geração da Coragem

Faz precisamente agora 20 anos que Portugal se sagrou Campeão do Mundo de Futebol Sub-20, em pleno estádio da Luz, contra o Brasil.

Em 1991 concluía-se um ciclo iniciado com o título Mundial de 89 que daria a Portugal a célebre Geração de Ouro - Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto e companhia.

Nestes 20 anos depois, conta-se apenas uma participação honrosa - 3º em 1995 (ainda na ressaca da geração de ouro) numa selecção onde pontificavam Dani e Porfírio, 2 super talentos que não foram de ouro apenas porque não quiseram!

Daí para a frente...nada...conseguimos gerar talentos - Cristiano Ronaldo, Nani, Simão, Quaresma, etc, que se tornaram estrelas internacionais, mas nunca mais tivemos um geração, uma equipa realmente forte.

Agora, 20 anos depois, volta a emergir uma equipa nos Sub-20. Se não forem campeões como a geração de ouro 89-91, serão, pelo menos 2ºs classificados, ou seja, a 2ª melhor participação da história.

Nesta equipa (em que ninguém apostava no inicio) não há Figos, nem Rui Costas, nem João Pintos, não há o brilhantismo técnico típicamente Português, não há o famoso "sexy football" a que a selecção Portuguesa já habituou os amantes do futebol.

Mas há algo nunca antes visto! Raça, querer, luta, solidariedade, objectividade e eficácia.

O futebol português sempre foi conhecido pelo estilo bonito, elegante, mas pouco objectivo, pelas "fintinhas", pelos "rodriguinhos" pelos "toca e foge" e pelos golos falhados!

Esta selecção não, é rija, joga simples, defende bem e marca quando tem oportunidade.

É por isso que, chega à final, depois de 6 jogos, sem golos sofridos (um feito inédito na história do Futebol Mundial) e com 5 golos marcados apenas.

Nesta selecção não há extremos habilidosos, não há Figos ou Rui Costas, mas há um Guarda-Redes como não temos desde Vitor Baía e um Ponta de Lança como nunca tivémos (Pauleta só apareceu já nos Seniores e "tarde", por isso não o incluo, embora tenha sido o único verdadeiro Ponta de Lança Português na história).

Nesta selecção aparecem jogadores em posições onde cronicamente não temos tradição - Guarda-Redes, Ponta de Lança e ...Defesa Esquerdo - Mika, Nelsón Oliveira e Mário Rui, respectivamente, mas desapareceram os médios virtuosos e os extremos habilidosos.

Talvez por isto esta equipa nunca venha a ser conhecida como "Geração de Ouro" mas sim como "Geração da Coragem", não sei se é melhor ou pior, é diferente.

Não jogam bonito, mas ganham, e no final é isso que interessa!


Força Portugal!


Não é bonito...

...mas faz parte!

A rivalidade Barcelona - Real Madrid é secular, é uma rivalidade entre clubes, entre cidades e entre regiões.

Uma rivalidade que vai muito para além do futebol, é cultural.

Esta rivalidade, por vezes exagerada, mesmo sendo irracional, é linda! Faz parte e não faz mal nenhum!

Com a chegada de Mourinho, no futebol, esta rivalidade ganhou ainda mais interesse.

Já não é só o duelo entre os 2 clubes e as 2 cidades, agora é também o duelo Ronaldo - Messi e Mourinho - Guardiola.

Por muito que me custe, Mourinho, Ronaldo e o Real estão claramente a perder. O Barcelona ganha mais, joga mais e Messi é normalmente mais decisivo nestes jogos do que Ronaldo, que tem tendência para se apagar.

O certo é que o espectáculo está cada vez melhor. Os 2 jogos da Supertaça deste ano foram verdadeiros "jogões" de bom futebol, tacticamente muito evoluídos, com 9 golos(!) e muita emoção.


No final destes 180 minutos de adrenalina, e quando o Barça mais uma vez se preparava para ganhar (como ganhou) veio a "explosão"...um "sururu" à América do Sul, com jogadores e treinadores na confusão.

Mourinho, claro, não podia deixar escapar a confusão e lá vez das dele!


terça-feira, 16 de agosto de 2011

VENDO


VENDO


GameBox para a época em Alvalade.

Como nova (1 utilização apenas)

Faço óptimo preço ou troco por um café e um pastel de nata!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Can I be your friend?


Já pensou como pode ser estranha a sua vida online??



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pimba Hardcore?


O Movimento pimba é algo que não para de me surpreender.

Quando parece que não é possível ir mais baixo, fazer piores músicas, letras mais "chafurdeiras", ritmos mais "manhosos" e interpretações mais desafinadas, surge sempre um novo hit de Verão que bate todos os mínimos.

A Criatividade brejeira de (alguns) portugueses, parece não ter limites!!

Neste capítulo (no da chafurdísse Pimba) o apelido Malhoa tem sido verdadeiramente líder - ora é a Ana com as suas famosas fotos no Poliban do T2 da Damaia, ora o José que hoje inaugura uma espécie de pedófilia "videoclipada"

Depois há ainda pormenores arrepiantes - "Kuduro da Morena"?? Não conseguiamos ser mais originais no trocadilho, zé??

Um Padre a dançar (e outras coisas que só visto), era mesmo necessário?

Um Walkman?!?!?!? em 2011??? A produção manhosa não arranjou um Ipod??

E que dizer do "engate" à beira da estrada de uma miúda adolescente??



O Melhor é mesmo ver!!