terça-feira, 2 de junho de 2009

Vídeo Motivacional

É cada vez mais recorrente a utilização das ferramentas video/multimédia como instrumentos de motivação de equipas.

No meio empresarial já não é novo este fenómeno. Há desde os grandes filmes institucionais onde todos os colaboradores aparecem muito sorridentes, aos pequenos clips video desenvolvidos especificamente para determinada equipa de trabalho ou unidade de negócio, sempre com bandas sonoras empolgantes, logotipos humanos, exultação de resultados conquistados ou da grandeza da empresa.

O Endomarketing é aliás algo que hoje em dia é impossível ignorar em qualquer organização, seja ela pequena ou grande.

Não há guru nenhum que não formule grandes teses sobre a importância de uma liderança forte e reconhecida, das equipas motivadas, do espírito de pertença a uma organização, do sentimento de orgulho por pertencer a determinada empresa.

Há prémios para as empresas "melhores para trabalhar", há rankings e há resultados comprovados!

No Futebol também não é novo este fenómeno, embora seja ainda inovador. A "Geração Mourinho" trouxe para o "jogo da bola" estes novos conceitos e teorias, estas novas mentalidades.

O que é surpreendente neste filme é o grau de profissionalismo do mesmo!!

A história é simples de contar, Pep Guardiola, um jovem treinador claramente inspirado no nosso Mourinho levou o Barcelona ao êxito pleno, o famoso triplete - Campeonato Espanhol, Taça do Rei e Champions League.

Ora, minutos antes do Barça entrar em campo para enxovalhar o "puto Cristiano" e seus pares na final da Champions League, Pep, projectou este filme no Balneário, em jeito de homenagem aos seus jogadores e de motivação...


... e o certo é que ganhou!


Sem comentários: