Já aqui "reagi" à candidatura de Fernando Nobre nas Listas do PSD por Lisboa.
Ontem este triste acontecimento teve mais um deprimente episódio...a tentativa falhada de eleição para a Presidência da Assembleia da República.
Não está em causa a personalidade do Dr. Fernando Nobre, está apenas em causa o seu apego ao poder e o protagonismo pessoal e mediático que procura.
Não faz sentido que alguém sem qualquer experiência parlamentar (e o regimento parlamentar é algo complexo) seja Presidente da Assembleia.
Numa sociedade Meritocrática (como defendo que deve ser) para se ser, é preciso merecer, ou seja, será necessário ao Dr. Nobre, pelo menos, um legislatura como deputado, "impoluta" e de excelência, para poder então ambicionar tal lugar.
Mas, mesmo assim...Fernando Nobre não pode!!
E porquê?
Porque o Dr. Fernando Nobre é imprevisível (no pior sentido da palavra), incoerente, populista e, principalmente, porque baseou todo o seu discurso nos últimos tempos num discurso anti-sistema, anti-parlamento e anti-deputados!
Faz algum sentido que alguém que diz que no Parlamento todos os que estão da 2ª Fila para trás não servem para nada, se predisponha depois a Presidir esses mesmos inúteis?!?!?
Para além disso...arriscava-se sempre a levar com um tiro na cabeça!!
terça-feira, 21 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário