segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que nos liga...

...o que nos liga são boas ideias e boas campanhas...

...o que nos liga é uma boa marca e uma boa gestão de marca...

...o que nos liga é boa publicidade...

...o que nos liga é Optimus.


A Optimus já nos habituou a boa publicidade, especialmente televisiva.

Também já nos habituou a óptimas bandas sonoras a acompanhar os seus anúncios, alguns de bandas desconhecidas em Portugal, que se tornaram célebres precisamente por causa dos anúncios aos telemóveis.

Desta vez, a aposta na música dos Beatles era relativamente mais "segura" e menos "arrojada", assim como o próprio anúncio televisivo menos brilhante (quando comparado com anteriores), mas a eficácia é a de sempre!

Altas taxas de recordação, elevados índices de notoriedade e toda a gente a cantarolar a música (tive oportunidade de constatar isso mesmo, in loco, no cinema, onde numa sala cheia, toda a gente a cantarolou a música quando o anúncio passou)!


O pós-anúncio é também ele brilhante...a ideia e, sobretudo, a concretização da ideia:

O que liga Mind da Gap, Quim Barreiros, Moonspell, Rui Reininho, Mónica Ferraz, Manuel João Vieira, Avô Cantigas e Carminho??

Uma ÓPTIMA ideia!



Musicalmente a melhor "ligação" (ou não fosse Manuel João um verdadeiro músico):




A mais bizarra (dentro da bizzaria destas ligações):





A mais Cómica:




A mais polémica (porque o Fado é uma instituição e brevemente será Património Mundial da Humanidade):






e para quem não conhece o ORIGINAL - The Beatles:

Sem comentários: