quinta-feira, 26 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo Sombra

Todas as 6ªs Feiras, quando regresso a casa para o Fim de Semana oiço um programa brilhante e que merece mais "altos voos"

Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares e Pedro Mexia, acompanhados pelo melhor entrevistador da Rádio Portuguesa - Carlos Vaz Marques - formam uma equipa inteligente, acutilante e com muito humor!

Uma espécie de Programa da Má Lingua em versão Rádio, que dá 10 - 0 ao eixo do mal, por exemplo!

A história de programas fantásticos da TSF que "migraram" para a SIC não é nova (a quadratura do circulo é provavelmente o melhor exemplo), por isso fica o Apelo:


Governo Sombra na SIC Notícias - JÁ!!!!!!!




Para ouvir a última reunião do Governo Sombra:

AQUI!

Mal por mal....

Prefiro os pêlos do Prof. Catróga!

Dirigir-se ao Dr. Passos Coelho, como o "Africanista de Massamá" é reles, baixo nível e de um racismo nojento!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Catróga e os pêlos!

Sinceramente, já não sei o que fazer a esta classe política!

Uns chamam mansos aos outros, outros fazem "corninhos" e agora foi o Sr. Prof. Catróga a ter uma tirada verdadeiramente incrível!!

Expensive Soul

Os Expensive Soul "explodiram" em 2010, com o seu 3º Álbum - "Utopia" e o Mega-Hit - "O Amor é Mágico", que tem tido um fantástico airplay em todas as rádios nacionais neste inicio de ano!

O Amor é Mágico tem tudo para ser um grande hit comercial, é suficientemente heterogéneo para atingir uma grande franja de público, e fica no ouvido.

O sucesso transformo-os em estrelas publicitárias - são uma das caras da Sagres Mini - e veio, no fundo, premiar um projecto interessantíssimo na música Portuguesa.

Conheci os Expensive Soul no Verão de 2004, com o seu primeiro Albúm - "B.I.", editado em Março de 2004 - que foi a minha banda sonora de eleição nesse ano!

O 2º albúm - "Alma Cara", de 2006, passou-me um bocado ao lado e 4 anos depois surge então "Utopia" que me volta a despertar para os Expensive Soul.

Este é um album que vale a pena descobrir e não ficar só pela "rama" do "O Amor é mágico".


Recentemente despertaram-me a atenção duas canções:

SARA - Uma óptima "malha" Rockeira, mas sem perder o toque "Funky" característico da Banda:




e CELEBRAÇÃO - um beat dançavel muito old school:

terça-feira, 10 de maio de 2011

Marketing to nobody

Já vos tinha falado, aqui do Blog do Seth Godin.

Diariamente, continuo a receber os seus pensamentos no meu email, e não me arrependo!!

Hoje recebi isto, que me deixou absolutamente "esmagado"!!


Marketing to nobody


Nobody wears a watch any more.

Nobody wears a tie either.

Nobody shops at a bookstore, at least nobody I know.

The market of nobody is big indeed. You can do really well selling to nobody if you do your homework. In fact, most companies selling to nobody outperform those that are trying to sell to everyone.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portugal para Finlandeses

Surgiu este fim de semana, nas redes sociais e até na TV um vídeo sobre Portugal dirigido aos Finlandeses.

Pelo que percebo, o vídeo foi desenvolvido

Para além de técnicamente muito interessante, com uma boa utilização de Motion Graphics, o vídeo é engraçado.

Realça alguns aspectos históricos relevantes e que nos "levantam o ego", sem esquecer algumas pitadas de ironia e auto-critica.

Mas é principalmente na "bicada" final aos Finlandeses que o Filme ganha dimensão!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Porque a paixão não esmorece

e é nos momentos maus que se vêem os grandes!

Port ti, Por ti

Eu irei cantar

Para sempre, Para sempre

Quero-te ver a ganhar!

A importancia do Timming

Na publicidade o timming não é tudo, mas ajuda muito.

E com o surgimento das redes sociais e do You Tube, a importância do timming é cada vez maior.


Eis um excelente exemplo, em torno da morte de Bin Laden:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Táctica para hoje!

Caros membros do Staff Benfiquistas,

Se virem um gajo do Braga "lançado" para a baliza, coloquem o apanha bolas em acção...e quem estiver mais à mão, mas parem-me o tipo!!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gestão de Espectativas

Um dos grandes segredos do Marketing e da Gestão é a chamada "gestão de expectativas".

Saber gerir a expectativa dos clientes é muitas vezes a diferença entre o sucesso e o insucesso de uma marca.

Também na política, essa gestão, quando bem feita, revela-se determinante.

Durante 3 semanas várias foram as notícias catastróficas lançadas para os Media acerca do FMI - corte de pensões, fim dos subsidios de férias, despedimentos da função pública, etc, etc.

O cenário era tão mau, tão negro, que, agora que foram reveladas as verdadeiras medidas, quase parecem "boas".

Ficou no ar a sensação que, afinal, "as medidas até não são muito duras".

A verdade é que são, mas como a expectativa era que fossem ainda piores...


Resultado:

Sócrates faz um brilharete e já vai à frente nas sondagens!