quinta-feira, 30 de junho de 2011

Compras Virtuais

E se, de repente, o "nosso" supermercado estivesse no metro, com todos os produtos que precisamos e fosse possível compra-los sem ter que ir ao dito supermercado?


era genial, não era? A malta saia do trabalho e enquanto ia para casa fazia logo as compras...


Claro que isso já pode ser feito, acedendo-se (por exemplo com um iphone ou outro telemóvel com acesso à net) ao site do supermercado e comprando online...


Mas...e se fosse ainda mais fácil? Se as prateleiras do Super se "teletransportassem" para o metro?



Era bom, não era?



A Tesco já fez, na Coreia do Sul!


Vejam:







Como:

Mupis com imagens das prateleiras do supermercado e produtos "expostos". QRCode para cada produto. Telemóvel. E já está!

terça-feira, 28 de junho de 2011

É Grave!

Nem queria acreditar no que os meus ouvidos ouviam ontem à noite, em directo na SIC Notícias.

Jorge Baptista, o tal jornalista que andou à pêra com o Seleccionador Carlos Queiroz, lançou acusações gravíssimas, em directo, contra a "estrutura" directiva do Benfica!

Já se conhece deste jornalista/comentador algumas declarações/posições polémicas e um estilo verbal "agressivo" e sempre crítico. Também já se sabe que normalmente alinha "no bota abaixo", especialmente contra Benfica e Sporting.

Mas também é verdade que, nunca o tinha ouvido a lançar acusações deste género "para o ar", ainda para mais citando "fontes fidedignas", o que me leva a suspeitar que isto até possa ser verdade...

Se é verdade é uma hecatombe! Se é mentira, este Sr tem que deixar de ter espaço mediático e, acrescento, emprego!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Já que estamos na zona pélvica...

...juntamos aos pêlos do Dr. Catroga os tomates do Prof. Marcelo!

Salsichas II

Já aqui "reagi" à candidatura de Fernando Nobre nas Listas do PSD por Lisboa.

Ontem este triste acontecimento teve mais um deprimente episódio...a tentativa falhada de eleição para a Presidência da Assembleia da República.

Não está em causa a personalidade do Dr. Fernando Nobre, está apenas em causa o seu apego ao poder e o protagonismo pessoal e mediático que procura.

Não faz sentido que alguém sem qualquer experiência parlamentar (e o regimento parlamentar é algo complexo) seja Presidente da Assembleia.

Numa sociedade Meritocrática (como defendo que deve ser) para se ser, é preciso merecer, ou seja, será necessário ao Dr. Nobre, pelo menos, um legislatura como deputado, "impoluta" e de excelência, para poder então ambicionar tal lugar.

Mas, mesmo assim...Fernando Nobre não pode!!

E porquê?

Porque o Dr. Fernando Nobre é imprevisível (no pior sentido da palavra), incoerente, populista e, principalmente, porque baseou todo o seu discurso nos últimos tempos num discurso anti-sistema, anti-parlamento e anti-deputados!

Faz algum sentido que alguém que diz que no Parlamento todos os que estão da 2ª Fila para trás não servem para nada, se predisponha depois a Presidir esses mesmos inúteis?!?!?


Para além disso...arriscava-se sempre a levar com um tiro na cabeça!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Regra dos 3 B's

Bom, Bonito e Barato!

Não pode haver regra mais odiada pelos Publicitários e pelos Marketeers que se prezem!

Uma lei muito "tuga", quais 5 P's do Marketing...em Portugal a regra é dos 3 B's!!



Ora aqui está uma boa forma de demonstrar a impossibilidade da regra dos 3 B's!


PS - Bom, Bonito e Barato é a versão Portuguesa de Good - Fast - Cheap, que traduzido à letra impossibilitaria a regra dos B's (seria Bom, Barato e Rápido).