segunda-feira, 19 de julho de 2010

Humildade e Simpatia

Gostos e invejas à parte, a Ana Moura escalou mais uns patamares na minha consideração!

Já não bastava ser gira e talentosa, sofisticada e de bom gosto, só faltava mesmo ser amiga do Prince!!

Ana Moura é inovadora, surgiu no panorama do "novo fado" pós-"furacão" Marisa, mas foi capaz de se distinguir de tantos outros talentos "simplesmente" porque conseguiu romper com a imagem tradicional, triste e antiquada do fado.

Não é apenas uma questão de "look" (isso também já a Marisa tinha feito), é também uma questão de interpretação, de conferir novas abordagens a temas tão antigos como "Vou dar de beber à dor" celebrizado por Amália nos anos 60. - Comparem AQUI

Ontem à noite, no Meco, Ana Moura conseguiu a "proeza" de ser acompanhada à Guitarra (eléctrica) por Prince, que é (só) uma estrela de dimensão planetária!!

Quer se queira quer não, só isso já é BRILHANTE e motivo de orgulho!!
(e se a Amália fosse viva...)

My name is Prince!

Lindo, espectacular, vibrante...

ohhhhhh get funky, o grito da noite!!

Palma(s) Gang

Vivemos uma era de regressos no panorama musical.

The Queen (mesmo sem Freddy Mercury), The Police, Alice in Chains, Faith no More, Guns and Roses, dizem que os Jackson 5 também regressam em 2011, entre tantos e tantos outros regressos.

Vivemos uma era de revivalismo dos 70 6 80's, que começa a passar aos poucos, mas que foi responsável pelo re-descobrimento de tantos hits, artistas, Cds velhos e vinis. Houve festas, discotecas, re-edições e reuniões de músicos, tudo em resposta à febre dos 80's que nos "atacou" nos últimos anos.

Há quem já fale que a seguir virão os 90's...e o certo é que depois da década da POP, a década do ROCK tem muito para redescobrir.

Será que vamos voltar a ver a malta toda de Botas Doc Martins e camisas aos quadrados?!

Aqui no nosso cantinho musical, ao que parece, estamos em cima das tendências e prova disso é o regresso de uma banda mítica dos 90's - Palma's Gang

O projecto, liderado pelo (grande) Jorge Palma, juntava alguns dos maiores "rockeiros" da época e re-inventava alguns dos "hits" do "Jorginho".


Que boa recordação e que grande regresso...só foi pena o trânsito caótico do Super Bock, Super Rock, não me ter permitido chegar a tempo de os ver!!


segunda-feira, 12 de julho de 2010

As Aparições de Algés

Este fim de semana, 3 aparições de verdadeiros deuses do Rock n Roll.


Layne Stanley, reencarnado noutro corpo:




Eddie Vedder:



Mike Patton:




Salvé o Rock n Roll...


Amén!

La Passión!

Durante um mês, todo o mundo gabou o seu profissionalismo:
- Sara, a bela jornalista da TVE
- Iker, o grande guarda-redes da selecção espanhola

Todo o mundo sabia que são namorados e assistia, divertido, às flash interviews entre ambos, sempre muito sérias e profissionais.

Mas como não é todos os dias que se é campeão do mundo, desta vez, em directo para todo o Mundo, Iker Casillas "cagou" no profissionalismo e fez questão de celebrar com a namorada/entrevistadora!




Como alguém dizia ontem:

"Esta é a prova que os Guarda-redes também sabem jogar ao ataque!"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cristiano Ronaldo

Carlos Carvalhal (personagem com quem nem sequer simpatizo especialmente) disse:

"O Eusébio também era a grande figura da Selecção Portuguesa no Mundial de 66, a estrela, o melhor jogador do Mundo (e foi melhor marcador até do Mundial) e o capitão da Selecção Portuguesa era o Coluna"

e eu acrescento que o Eusébio tratava o capitão por - "Sr. Coluna"


Queria Carlos Carvalhal com isto dizer que ser a estrela não significa ser o Capitão, o Capitão tem que ser um líder, tem que ser maduro, capaz de assumir responsabilidades, aguentar a pressão, puxar pelos colegas de equipa, impor regras e disciplina e...muito importante...ser respeitado pelos colegas!

Ronaldo não é nada disso, não é o líder do Grupo, foi imposto e não escolhido pelo Grupo, tem tiques de vedeta, reclama com os colegas, acha-se superior a eles!!

Ronaldo não sabe que as equipas não se fazem só com génios, e que mesmo os elementos mais brilhantes precisam de "colaboradores" solidários, empenhados e capazes de se sacrificar pelo seu líder.

Sempre defendi que este era um dos problemas da nossa selecção. Irónicamente, o melhor jogador do mundo é um problema para a nossa selecção.

Se calhar a culpa nem é dele, é de quem o escolheu capitão (que até foi o Scolari, já na fase descendente do seu percurso na selecção).

Mas Ronaldo em 2 anos já poderia ter evoluído qualquer coisa!!!


Este vídeo ilustra na perfeição a evidencia: Ronaldo precisa de ser posto no seu devido lugar!!