Carlos Carvalhal (personagem com quem nem sequer simpatizo especialmente) disse:
"O Eusébio também era a grande figura da Selecção Portuguesa no Mundial de 66, a estrela, o melhor jogador do Mundo (e foi melhor marcador até do Mundial) e o capitão da Selecção Portuguesa era o Coluna"
e eu acrescento que o Eusébio tratava o capitão por - "Sr. Coluna"
Queria Carlos Carvalhal com isto dizer que ser a estrela não significa ser o Capitão, o Capitão tem que ser um líder, tem que ser maduro, capaz de assumir responsabilidades, aguentar a pressão, puxar pelos colegas de equipa, impor regras e disciplina e...muito importante...ser respeitado pelos colegas!
Ronaldo não é nada disso, não é o líder do Grupo, foi imposto e não escolhido pelo Grupo, tem tiques de vedeta, reclama com os colegas, acha-se superior a eles!!
Ronaldo não sabe que as equipas não se fazem só com génios, e que mesmo os elementos mais brilhantes precisam de "colaboradores" solidários, empenhados e capazes de se sacrificar pelo seu líder.
Sempre defendi que este era um dos problemas da nossa selecção. Irónicamente, o melhor jogador do mundo é um problema para a nossa selecção.
Se calhar a culpa nem é dele, é de quem o escolheu capitão (que até foi o Scolari, já na fase descendente do seu percurso na selecção).
Mas Ronaldo em 2 anos já poderia ter evoluído qualquer coisa!!!
Este vídeo ilustra na perfeição a evidencia: Ronaldo precisa de ser posto no seu devido lugar!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário