terça-feira, 22 de março de 2011

Tranquilamente a caminho do Abismo!

Estranho país este, que assiste impávido e sereno à contagem decrescente para o Abismo!

E os Media rejubilam com títulos de 1ª Página!

Faltam 4 dias para a Crise Política

Faltam 3 dias para o Governo ir abaixo

Faltam 2 dias para entrarmos em Gestão, seguida de meses de campanha "circence" eleitoral

Falta 1 dia para ficarmos irremedíavelmente perdidos!

Agora faltam 12 horas...

No fundo é qualquer coisa como estarmos no Japão, sermos avisados a tempo do Tsunami (eles coitados, não foram) e mesmo assim decidirmos ficar sentados na praia, a tirar fotos e a ver a "onda gigante" chegar!!


Sou só eu, ou uma crise política (por muito que me apetecesse ver o Sócrates sair) era o pior que nos podia acontecer nesta fase?!?

Seguem-se 60 dias (2 meses) de Governo em Gestão, mais um mês, pelo menos, com arruadas, comícios, debates e outdoors de campanha, depois é Verão e não se podem fazer eleições porque os tugas quando estão na praia não gostam de ir votar, depois ganha um partido sem maioria absoluta e começam as negociações, depois discutem-se pastas e fazem-se convites para Ministros, depois o novo Governo toma posse, depois tem que conhecer as pastas, depois chega à conclusão que isto estava muito pior do que o que se imaginava...depois é Natal!

2011 para o lixo, 2012 é que vai ser mesmo difícil e é altura de fazer sacrifícios!


Enfim...em vez de se deitar mãos à obra, arrasta-se o assunto mais um anito!


Faltou dizer que durante este período todo vamos assistir ao típico empurrar de culpas - "Vocês é que provocaram a demissão do Governo e são irresponsáveis", "Não senhor, o Governo é que é responsável porque nos obrigou a tomar esta decisão"...

Sem comentários: