Assim reza um refrão de uma música de Gabriel o Pensador, Rapper Brasileiro, que se aplica totalmente a estas infelizes declarações de Carlos Queiroz.
Rídicula a forma como "ironiza" com o Pepe, jogador Português de origem Brasileira.
O mesmo Queiroz que promoveu a ascenção de Pepe na Selecção Portuguesa, o mesmo Queiroz que o classificou de imprescindível e o quis levar ao Mundial, mesmo lesionado.
Armar-se em Patriota, afirmando-se mais Português, ele (Queiroz) que, ironicamente, até nasceu em Moçambique!
"Português a sério são os que nascem em Portugal!" - Parece querer dizer Queiroz...ridículo xenofobismo!
Pior ainda é querer recuperar um episódio infeliz da carreira de Pepe, quando agrediu a pontapé um jogador adversário em Espanha, apelidando agora o acto como um "ponteapear selvático a um colega de profissão", quando, por altura da suspensão a Pepe em Espanha, teimou em continuar a convoca-lo para a Selecção.
Quando o homem (Pepe) cometeu um erro e foi castigado por isso, ele (Queiroz) não quis dar o exemplo, não quis também condenar o acto e continuou a convoca-lo a jogar pela Selecção enquanto estava suspenso em Espanha. Agora que Pepe cumpriu o castigo e se "reabilitou", vem apelida-lo de selvagem!
Não está em causa a questão se os jogadores nascidos no Brasil podem ou não jogar na Selecção, está em causa uma questão legal, apenas, se a um determinado cidadão lhe é conferida a cidadania Portuguesa, os seus direitos e deveres são os mesmos que os de um cidadão Português nascido em Portugal...simples.
Não há cidadãos de 1ª e de 2ª Categoria!
PS - Ainda por cima a tentativa de Queiroz de imitar o sotaque Português do Brasil, é ridícula!
segunda-feira, 28 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário