sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em busca do Magnum perfeito!

Magnum Pleasure Hunt é uma das mais bem conseguidas campanhas em ambiente Web que já vi!




A "Caça ao prazer Magnum" é um jogo online, de mecânica simples mas com um enredo espectacular.

A diferença está precisamente no enredo e no nível técnico da "aplicação" que torna o jogo altamente diferenciador, inovador e original!

Uma boa campanha que pode ser jogada aqui

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nobre como as salsichas

Não está em causa o convite. Passos Coelho prometeu "chamar" ao projecto governativo do PSD personalidades de relevância da Sociedade Civil, personalidades credíveis, com créditos e prestígio fora da vida politico-partidária.

Nesse capitulo, Fernando Nobre cumpre os requisitos, convenhamos.

É aliás uma teoria que advogo, a Politica e os destinos de um país não devem estar entregues aos aparelhos partidários, aos Lobbystas, aos Boys, aos "cães de fila". Ninguém deve ser Ministro "só" porque foi fiel ao líder, porque perteceu às "jotas" ou porque se relacionou com as pessoas certas, nos momentos certos.

Os lugares devem ser entregues aos competentes, aos gestores de sucesso, às personalidades relevantes e com provas dadas nos diversos sectores da sociedade, etc. Neste sentido, acredito até que Fernando Nobre pudesse ser um bom Ministro da Saúde ou da Solidariedade Social, ou assumir um cargo de responsabilidade na ligação entre o Estado e as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que são tão importantes no equilíbrio e na sustentabilidade social de um país.

Não acho sequer que fosse um bom Presidente da República - por isso não votei nele.

O que me choca não é, portanto, o convite do PSD. O que me choca é a TOTAL DESCREDIBILIZAÇÃO a se sujeita o Dr. Nobre ao aceitar o convite!

"Partido Politico Nem Pensar, Nunca", foi a frase com que Fernando Nobre brindou os espectadores da SIC Notícias há pouco tempo atrás:





e mais, em 2005 - foi assim há tanto tempo?? Foi orgulhosamente mandatário do Bloco de Esquerda, segundo ele, porque:

"as ideias que defende o Bloco de Esquerda, são as ideias que eu tenho defendido, nos meus livros, nos meus editoriais, nas minhas conferências, nos meus protestos, nos meus gritos..."!


sexta-feira, 8 de abril de 2011

IKEA 365

Como diz o voz off do filme:


"Não é uma campanha 360º, é uma campanha 365!"

Excelente ideia, excelente Case Study!


Cair de pé!

Não interessa se ou quando cais...interessa é COMO cais!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Apresentação EuroM

Partilho com todos a nova apresentação da Euro M, para o caso de estarem a precisar de uma agência de Marketing, Publicidade e Eventos "muita boa"!


Apresentação Euro M

terça-feira, 5 de abril de 2011

Portuguesing e "Portugalização"

Recebi este vídeo com excertos da intervenção de Zeinal Bava na Assembleia da República, no meu email.

Ao contrário do intuito, eventualmente, perjorativo da difusão deste vídeo pelas contas de email deste país, o meu intuíto com publicação deste vídeo é bem elogioso!

Confesso-me fã de Zeinal Bava, aliás, sou fã de Zeinal Bava, de António Carrapatoso, de António Mexia, de António Horta Osório(Gestor Português convidado pelo Governo Britânico para assumir a Presidência Executiva do Lloyds Banking Group), de Paulo de Azevedo e, finalmente, de Belmiro de Azevedo e do Falecido Champalimaud.

Sou fã dos primeiros, por serem Gestores de Topo, Jovens, Bem-sucedidos e competentes à escala global. São Gestores Modernos, do mundo actual e globalizado e lideram empresas que competem (com sucesso) no mercado Global - A PT é uma das operadoras de referência na Europa, com participações importantes noutros mercados mundiais, a VODAFONE - dispensa apresentações, nomeadamente a filial Portuguesa que tem inúmeros casos de sucesso desde que assumiu a Telecel, a EDP, nomeadamente a EDP Renováveis que é das principais empresas exportadoras no nosso país e um case study internacional, finalmente a SONAE, provavelmente o Grupo Privado Português mais bem sucedido no Mundo!

Quanto aos mais velhos, sou fã porque souberam construir impérios gigantescos, sem nunca esquecer a componente humana nos negócios, sem explorar mão-de-obra, e com o altruísmo de, com a sua obra, contribuir para o crescimento do País e dos Portugueses (escuso-me a falar da Fundação Champalimaud que é um exemplo fabuloso).

Não invejo o sucesso, antes pelo contrário, valorizo.

Não suspeito de quem tem sucesso, não subscrevo a teoria - "Se tem dinheiro é porque roubou!".

Por oposição, não sou Fã dos Boys, dos Gestores e Administradores que chegam às empresas públicas via partido e/ou via Assembleia da República, sem track record relevante, não sou fã dos tachos e das cunhas, não sou fã da "recompensa" pela fidelidade ao líder!

Quanto ao filme, é engraçada a utilização dos estrangeirismos, mas quem vive neste mundo do Marketing, da Gestão e dos negócios, sabe que a grande maioria são inevitáveis...embora alguns posssam ser exagerados, também admito...