terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Allstars O2O


Cada vez mais o Marketing One-to-One (O2O) é uma tendência/corrente em voga.

O "Marketing-customização" está praticamente em todo o lado, utilizando em particular o recurso à Internet.

Sites com possibilidade de registo e "personalização" na recepção (p.ex: Boa tarde Joe, bem-vindo ao site da XPTO) já são, hoje em dia, "banais".

Qualificação de Prospects, através de um "mini-inquérito" de preferências ou gostos que permitem às empresas a criação de perfis de utilizadores e segmentação da sua oferta a esse consumidor (p.ex: através do envio de uma newsletter "personalizada" com sugestões dirigidas apenas ao meu perfil), também já não são propriamente novidade.

A possibilidade de costumizar um produto de massas, permitindo a criação de um modelo exclusivo/personalizado, parece ser uma nova tendência do marketing O2O.

A Converse e os "míticos" all-stars são um dos melhores exemplos, na minha opinião, da customização da oferta. A possibilidade de "desenharmos" e personalizarmos uns AllStars só nossos são o "mimo" que a marca oferece aos seus consumidores.

Visitem www.converse.com - cliquem em: Converse One (Design your own) e divirtam-se!!

Sem comentários: