Segundo notícia do Diário Digital, um estudo promovido pela Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP), concluiu que "70 por cento dos portugueses são ou já foram influenciados por publicidade endereçada e que 79 por cento estão interessados ou muito interessados em receber este tipo de publicidade enviada para a morada".
Se estes dados para mim não são supreendentes (senão nem valia a pena trabalhar nesta área e propor acções de Direct Mail aos meus cliente), o mesmo não posso dizer de outra conclusão do estudo. Refere o mesmo que 4 em cada 10 (!), 40% portanto "lêem a informação que lhes é enviada, mesmo quando não a subscrevem".
Quer isto dizer que o típico "Drop mail" (publicidade não endereçada) ainda poderá funcionar...
Claro que tudo depende do produto e posicionamento que pretendermos transmitir, para além disso, há os autocolantes "publicidade aqui não" e os 60% que deitam tudo para o lixo se sequer olhar!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário