quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Acabou-se o Tacho...

Ao que parece (segundo noticias que hoje circulam nos OCS) o tacho de Manuela Moura Guedes está a acabar na TVI.

O "Reinado" desta Srª, que até chegou a Sub-Directora de Informação do canal, era logicamente sustentado pelo marido, também Director Geral da TVI.

No país dos "tachos" esta é obviamente uma óptima notícia.

A meritocracia é o caminho! Está na altura de acabarmos com os compadrios, os favores e as cunhas!

" Meritocracia (do latim mereo, merecer, obter) é a forma de governo baseado no mérito. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento, e há uma predominância de valores associados à educação e à competência.

A meritocracia está associada, por exemplo, ao estado burocrático, sendo a forma pela qual os funcionários estatais são selecionados para seus postos de acordo com sua capacidade (através de concursos, por exemplo). Ou ainda – associação mais comum – aos exames de ingresso ou avaliação nas escolas, nos quais não há discriminação entre os alunos quanto ao conteúdo das perguntas ou temas propostos. Assim meritocracia também indica posições ou colocações conseguidas por mérito pessoal.[...]"

Fonte: Wikipédia

Vamos ver qual o custo desta decisão, ao nível das audiências. Está comprovado que o modelo de jornalismo tablóide preconizado pela dupla Moniz/Moura Guedes e cujo expoente máximo era o jornal de 6ª Feira deu resultados, audiências e retorno...

...a decisão em termos de gestão pode ser complicada (a ver vamos) mas em termos
éticos é irrepreensível!

Sem comentários: