A análise de Joe Freitas Lobo ao 2º Debate do Campeonato:
O 2º Debate foi surpreendente e apresentou uma grande inovação. Os dois candidatos jogaram para o mesmo lado, sem adversário. Resultado? Uma vitória de goleada, para os 2!!
Como não é possível atribuir os 3 pontos aos 2 contendores, há que tentar "ler" um pouco melhor o debate.
Primeira nota de registo - o fraco espectáculo proporcionado por Louçã&Jerónimo. Naquele que já era apelidado como o "Derby da Esquerda", entre os 2 partidos que aspiram ao 3 lugar do campeonato, esperava-se um debate mais animado, em alguns momentos tenso e durinho, mas não. Os candidatos apresentaram-se com uma estratégia de contenção, sem atacar, apostando claramente no 0-0.
As apostas foram as habituais, com o Camarada Jerónimo a apostar na célebre "cassete" dos Trabalhadores e Louçã, por seu lado, investindo contra os "Ricos e Poderosos".
Finalmente nota ainda para o abandono do Bloco de Esquerda dos temas fracturantes - a legalização das drogas, o casamento gay, etc, investindo numa marcação homem a homem ao PCP com temas como as pensões, o código do trabalho e o salário minimo.
A única diferença entre estes 2 homens é o estilo, Louçã mais tecnicista, de drible fácil e mudanças de direcção velozes, Jerónimo mais físico, apostando no contacto e nas entradas a pés juntos.
Resultado: 0-0 sem emoção, 1 ponto para cada uma das equipas.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Debate 2 - Loucã vs. Jerónimo
Etiquetas:
Bloco Esquerda,
Campeonato Debates,
Jerónimo Sousa,
Louçã,
PCP,
Política
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Epá, amigáveis não contam para o campeonato!
Enviar um comentário