A análise de Joe Freitas Lobo:
O 4º Debate ditou a estreia do 2º Candidato ao título - Manuela Ferreira Leite, contra o perigoso Francisco Louçã, hábil na defesa organizada e rápidas saídas para o contra-ataque.
Depois de uma pré-época atribulada, marcada por várias criticas e dúvidas quanto ao rendimento dos reforços - Deus Pinheiro, António Preto, entre outros, a estreia de Ferreira Leite era muito aguardada.
Num debate em que teria muito a perder e quase nada a ganhar, pode-se dizer que Ferreira Leite surpreendeu!
Com uma estratégia clara, bem definida, apostando num discurso elucidativo, Manuela conseguiu disferir alguns ataques bem sucedidos e, sobretudo, evitar o perigoso Louçã.
Destaque para a introdução do tema incómodo das "Nacionalizações do 25 de Abril" que deixaram o seu adversário sem resposta, culminando com a brilhante tirada do "eu prefiro é que as pessoas não morram...". Um drible demagógico pouco habitual em Ferreira Leite, acompanhado por "Olés" vindos da bancada.
Louçã bateu-se bem, ao seu estilo, esperando o erro do adversário para responder com os seus rápidos e temidos contra ataques, ainda assim, deixando a impressão de já estar em contenção de esforços para o Debate com Socrates.
Vitória tangencial de Manuela Ferreira Leite, sobretudo pela entrada de rompante na contenda, surpreendendo Louçã!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Debate 4 - Manuela Ferreira Leite vs. Louçã
Etiquetas:
Bloco Esquerda,
Campeonato Debates,
Louçã,
Manuela Ferreira Leite,
PSD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário